Um novo trabalho, ampliar seus conhecimentos, assistir filmes sem legenda ou explorar o mundo. São muitos e variados os motivos que levam cada vez mais pessoas a aprender inglês. Pensando nessa crescente demanda, o IFC Araquari criou o curso de “Inglês Introdutório”, que está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de fevereiro (através deste LINK).
São 40 vagas gratuitas para a turma que terá aulas três vezes por semana, na própria instituição. Ao todo serão 90 horas de curso, com a proposta de inserção dos estudantes na língua inglesa, para que tenham acesso a essa ferramenta como elemento de empoderamento, podendo assim interagir no mundo globalizado.
O contato com este idioma, que se tornou uma ferramenta essencial na atualidade, acontecerá através de uma abordagem comunicativa, ou seja, com aulas que permitirão uma aprendizagem mais interativa no processo de aquisição da língua inglesa. Dentro da metodologia do ensino, os estudantes realizarão tarefas individuais e em grupo, que envolverão desde a resolução de problemas e negociação de significados, até atividades de vídeo, escrita, leitura e áudio.
Devido a grande procura pelo curso, caso o número de vagas ofertadas seja inferior ao número de inscritos, o critério para seleção será a ordem de inscrição, este e outros detalhes sobre o curso podem ser conferidos no edital de seleção (disponível neste LINK).
Mais informações sobre os cursos de Formação Inicial e Continuada oferecidos pelo IFC Araquari podem ser conferidas no link: fic.memoria.araquari.ifc.edu.br; ou através do telefone: (47) 3803-7200.
CONHEÇA OS PROFESSORES:
Edina Crunfli – Doutora em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2006), com um ano sanduíche na University of Texas at Austin – UT). Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2001). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: travel writing, postcolonial theory, culture, cultural difference and English as Lingua Franca.
Sueli Oliveira – Possui graduação em Letras pela Universidade da Região de Joinville (1998), mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Ciências da Linguagem pela UNISUL (2015). Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação agrícola, linguística, inglês instrumental, análise de discurso e gestão de ensino.
Paulo Rampelotti Neto – Possui Graduação em Letra – Língua Portuguesa e Língua Inglesa (1987), Graduação em Administração (1992), Especialização em Interdisciplinaridade na Formação de Professores (2001) e Mestrado em Educação (2003). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Português, Inglês e Metodologia da Pesquisa.
Texto e imagens: CECOM/Araquari